Designação do projeto // Consolidação da Posição da Azeol nos Mercados Internacionais
Código do projeto // POCI-02-0752-FEDER-001868
Objetivo principal // Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção // Centro
Entidade beneficiária // Azeol – Sociedade de Azeites e Óleos da Estremadura, S.A.
Data de aprovação // 31-08-2015
Data de início // 01-06-2015
Data de conclusão // 31-05-2017
Custo total elegível // € 637.224,36 EUR
Apoio financeiro da União Europeia // FEDER – 286.750,96 EUR
Objetivos, atividades e resultados atingidos // O plano de ação de apoio à internacionalização da Azeol previa a participação da empresa em 5 feiras internacionais ligadas ao agroalimentar,
a realização de 21 visitas de prospeção, 3 ações de promoção, uma missão inversa de compradores e a dinamização da uma campanha de comunicação digital.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
O projeto de investimento apresentou como objetivos centrais:
// Consolidar a posição da Azeol nos mercados internacionais para onde habitualmente exporta;
// Diversificar as vendas para outros mercados com apetência pelo consumo de azeite e de óleos e que apresentam um forte potencial de crescimento;
// Aumentar a qualidade dos seus produtos, distinguindo-os claramente dos oferecidos pela concorrência;
// Promover e divulgar as marcas comercializadas pela empresa tendo em vista o aumento da sua notoriedade e reconhecimento nacional e internacional;
// Reforçar continuamente as competências dos recursos humanos da empresa, de forma a dotá-los do know-how necessário para o processo de internacionalização em curso.
O projeto revelou-se um instrumento fundamental para a estratégia de crescimento internacional da Azeol. A empresa é hoje mais reconhecida internacionalmente,
dispõe de um maior número de clientes e os seus produtos são apreciados por um número cada vez maior de consumidores.